Pedra preciosa

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Um dia na Europa Medieval

Oi povo lindjo
     Eu não quero ser uma chata nem nada mas,eu vou contar uma história que minha amiga Giovanna criou,tinhamos que fazer uma redação com o tema "Um Dia Na Europa Medieval" ,gente a história dela ficou demais,a minha ficou uma droga por isso que não posto,mas enfim,a história da Gih:
 
          -Já organizou tudo Lucca?
                   Jaqueline espera por sua invenção.
          -Já disse que essas coisas são complicadas de mais Bonnie,talvez nem fique pronto este ano.
          - Lucca,você sabe,nós somos renomados cientistas da modernidade,o que nossa cliente iria pensar se não conseguirmos fazer uma simples máquina do tempo?
         -Você diz isso porque você não faz nada Bonnie.
         -Tá bom Lucca,talvez Max possa fazer esse serviço com mais rapidez para mim.
         -Tá,Bonnie,eu vejo o que posso fazer,mas,afinal,para que Jaqueline quer uma máquina do tempo?
         -Ela quer voltar a Europa Medieval e ver de perto como era o mundo feudal.
         -Mas ser mulher e seva ainda por cima ser ruiva,é muito difícil!Ela irá que trabalhar direto e muitas horas por dia.
         -Relaxa Lucca,eu vou falar para ela fazer um diário,contando sua aventura em um dia na Europa Medieval,assim talvez,saberemos de certo como era lá.
         -Bonnie,Lucca,boas noticias!Consegui as últimas peças para a máquina!Vamos colocar esse treco para funcionar!
        -Certo Elena,ligarei para Jaqueline em breve.
        -Pode ligar agora Bonnie,Lucca já colocou a peça que faltava.
        -Certo Elena.
             20 minutos depois
        -Obrigado pessoal!Mas em nome da ciência deixarei a máquina aqui,mas me façam voltar ao tempo da Europa Medieval por favor.
       -Sem problemas Jaqueline,fico feliz por se preocupar com a gente,mas não está com medo pelo fato de ser ruiva?
       -Não,eu me viro.
       -Certo,entre na máquina;Boa viajem.
      -Obrigado Bonnie.Estarei de volta pela manhã
                         
                      00:00 -Já na Europa Medieval
         Queridos Bonnie e Lucca,acabei de chegar,e é tudo muito estranho,não há coméricos iguais aos atuais.O pessoal ainda está dormindo.Então não há muito o que contar.Como mata aqui é o que não falta,dormirei por aqui mesmo;daqui a algumas horas darei mais informações.
                      Beijos,Jaqueline.
                    05:00 A.M.
             Agora estou com medo.as pessoas me olham estranho.e eu olho estranho para elas.Estou perdida,não sei o que pensar daqui.Estou com medo de ser acusada de bruxaria.Eu acho que um nobre tentou me doar um feudo hoje,mas eu não entendi o que ele disse,pois eu não entendo muita a língua dele.Um camponês solidário me deu um pouco de arroz e feijão,e me deixou também passar o dia em sua pequena casinha camponesa.Eu nem vi a mulher dele.Ela estava na igreja,orando.Ele me explicou o feudalismo no seu certo tempo de folga.Insistiu que eu fosse falar com o senhor dele,e foi difícil explicar a ele que estava só de passagem.Ele disse que deveria pagar muitos impostos,e se descobrissem que eu estava ali,ele teria que pagar outro imposto,eu não queria causar problema,então fui embora.
                 12:00
           Uma coisa que reparei foi que eles trocam as coisas.E era injusto,pois ás vezes trocavam uma pouca quantia de trigo ou arroz.Estou com fome,aliás a população daqui sempre vive com fome,eles mal ficam com o que produzem.Vou ali trocar meu arroz e feijão por um pão e já venho.
               16:00 P.M.
           Sabe Bonnie,até agora eu quase nem vejo mulheres na rua?Elas estão sempre ocupadas em seus lares,e algumas vem aqui trocar seus produtos.Aqui é a parte dos comércios,mas não são nem um pouco parecidos com os nossos.Vou guardar um pouco mais como é ser mulher aqui e já mando novas informações.
             18:00 P.M.
          Guardei bastante e eu vi bastante mulheres apanhando de seus maridos,apenas por terem feito algo que não foi agradável para ele.A desigualdade aqui é enorme.Até as nobre sofrem desigualdade.É estranho para eles verem uma mulher ruiva,olhando totalmente perdido as pessoas.Uma mulher ruiva.E sei que se eu ficar aqui por mais tempo,terei problemas melhor eu me esconder por essas horas que faltam,os nobres me olham estranho.
          20:00 P.M.
      Lucca,acabei de achar o castelo do senhor feudal,mas é muito protegid,é bom eu apenas ver de longe.E meu Deus como é grande!!!Nem se compara com as pequenas casas camponesas.
     E se vocês vissem como a igreja influencia por aqui se surpreenderiam.
       23:00 P.M.
     Estou ficando cansada,já vi o bastante...Aprendi bastante.Vou dormir e logo voltarei.
      00:00
     Estou voltando.Aprendi muito e vi as diferenças de nossa sociedade atual.Espero poder fazer isso novamente.Obrigado Bonnie e Lucca pelo ótima experiência.
                                Com amor,Jaqueline. :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário